Estará a sua empresa bem protegida?

Ao contrário do que muita gente pensa, a segurança nos sistemas de informação não passa apenas por ter um antivírus instalado computador ou servidor.

Esta podia ser a realidade há alguns anos atrás, mas nos últimos 25 anos, os ataques evoluíram rapidamente e são cada mais avançados e com um impacto como nunca vimos. Todos os dias são inventadas novas formas de aceder a informação alheia e é impossível que as empresas de antivírus consigam acompanhar todas as ameaças que vão nascendo fazendo com que muitas das vezes os sistemas adaptados pela grande maioria das empresas estejam atrasados e sejam incapazes de as proteger.

A nível de segurança, o desenvolvimento e sofisticação dos ataques informáticos evoluiu do simples vírus informático (que corrompia dados de um sistema) para ataques orquestrados de forma concertada e de larga escala.

As empresas portuguesas estão num nível tecnológico de segurança básico, onde a conjugação de baixos investimentos de renovação dos seus parques informáticos com a falta de atualização dos softwares usados pelas suas equipas, criam falhas de segurança que podem levar a prejuízos incalculáveis.

Então, como combatemos isto? Temos que defender a nossa informação com várias camadas de proteção! É bastante simples. Se uma camada não conseguir parar uma intrusão, a segunda, ou a terceira ou a quarta o fará.

Hoje em dia, é fundamental ter uma Unified Threat Management (UTM) na empresa. Quando falamos de UTM, falamos de um equipamento que fornece várias camadas de segurança ao nível da rede.

Para este equipamento,  recomendamos Watchguard.

Watchguard UTM

A Watchguard fornece appliances UTM que são consideradas as mais rápidas do mercado. Estes equipamentos trazem até 10 camadas de proteção. Veja aqui as várias disponíveis.

  • Intrusion Prevention Service (IPS)
  • Application Control
  • WebBlocker (URL/Content Filtering)
  • spamBlocker (Anti-Spam)
  • Gateway AntiVirus (GAV)
  • Reputation Enabled Defense (RED)
  • APT Blocker
  • Data Loss Prevention
  • Threat Detection and Response
  • DNSWatch
Application Control

Controle o uso das aplicações na sua empresa. Bloqueie o Facebook, Twitter, Youtube entre muitos outros!

WebBlocker

Controle o acesso à internet dos colaboradores. Esta tecnologia permite limitar o acesso a websites por categoria ou por URL.

APT Blocker

Já ouviu falar de ZERO DAY MALWARE? Estamos a falar de um vírus ou malware que não é conhecido por nenhuma base de dados de antivírus. Ou seja, se a sua empresa for atacada com um malware deste género, o antivírus não o vai detetar e vai ser infetado. O maior parte dos casos de Ransomware que já ouvi nas notícias são deste de malware.

É aqui que o APT Blocker entra. Mesmo que o malware não seja conhecido, esta tecnologia da Watchguard vai analisar o comportamento dos vários ficheiros que transitam na sua rede. Se algum desses ficheiros tiver um comportamento anormal, este é enviado para os servidores da Watchguard para ser analisado. Se for considerado malware, é imediatamente apagado.

 

Para saber mais informações sobre esta Solução entre em contacto connosco através do email comercial@biglevel.pt ou do contacto telefónico 256 753 035.

 

Links com mais informação:

https://www.watchguard.com/wgrd-solutions/unified-threat-management

https://www.watchguard.com/wgrd-products/total-security-suite

 

 

Contactos

Localização

Rua Bispo Dom Florentino
Andrade e Silva, nº116/118
4520 – 145 Santa Maria da Feira

Telefone

(+351) 256 753 035

Fax

(+351) 256 023 740

Skype

biglevel-suporte

Messenger

suporte@biglevel.pt

Horário de Atendimento

09h00 – 12h30 / 14h00 – 18h30
(Segunda a Sexta)

Comercial

comercial@biglevel.pt

Suporte Técnico

suporte@biglevel.pt

Recursos Humanos

rh@biglevel.pt

Entre em contacto connosco!

Nome*

Email*

Assunto*

Mensagem

Anexo